top of page

Aquisição da Oi pelas concorrentes Vivo, Claro e Tim é aprovada pela Anatel

Por unanimidade, o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, com condicionantes, a venda da operação de serviços móveis da Oi para as concorrentes Vivo, Tim e Claro.

A transação, que foi realizada em dezembro de 2021 por R$ 16,5 bilhões, ainda precisa da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


A agência nacional determinou que as compradoras apresentem algumas garantias:


- Garantia do direito de portabilidade ao consumidor a qualquer momento;


- Segregação dos contratos de telefonia móvel;


- Inexistência de migração automática de eventual fidelização contratual do usuário da Oi para as compradoras ou de imposição de fidelização, sem consentimento expresso do consumidor;


- Ausência de cobrança de ônus contratual em virtude de quebra de fidelização dos contratos dos usuários de telefonia móvel.


Além disso, a agência ainda estabeleceu que as empresas compradoras estejam em regularidade fiscal e acabem, no prazo de 18 meses, com as sobreposições de frequências.


A aquisição de uma empresa se trata da compra dos negócios de uma companhia por outra organização. São processos complexos e importantes para o crescimento de uma corporação.


Neste processo, alguns fatores precisam ser avaliados como a lucratividade da empresa, seu crescimento, independência dos ativos, o controle dos passivos, a variedade de clientes, força da marca, a longevidade do negócio entre outros.


Conte sempre com uma consultoria financeira qualificada e com profissionais experientes para obter as melhores soluções.


Até a próxima!!!

MLuz Consultoria

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page